quinta-feira, 24 de julho de 2008

Dicas de Recife

Na minha viagem em Recife aprendi muitas coisas sobre aquela horrivel maravilhosa cidade e darei algumas dicas para vocês.


Transporte


O transporte em Recife é muito bom.... se você tiver um carro na cidade. Mas como você vai somente uma vez só para não voltar nunca mais e também vai de avião porque é mais barato do que ir de carro, uma boa opção é locar um carro.

Os taxistas são em sua maioria mal educados e não combinam preço, geralmente eles não falam com você (se você esta acostumado com o bom papo carioca, esqueça) quando abrem a boca ou você não entende o dialeto local ou se sente ofendido pelas grosserias a ti dirigidas.

Em compensação os ônibus são uma boa pedida, desde que você saiba aonde está indo claro. Pois temos que seguir os conselhos de nossas mães de não confiar em pernambucanos.


Hotel


Os hoteis em Recife não aceitam reservas por telefone, é sério eu tinha locado um quarto em uma pousada na praia da boa viagem, e um dia antes de embarcar liguei para confirmar e minha reserva não existia. Então se você for pra lá ligue todo dia e não faça deposito nenhum, senão você pode ficar sem dinheiro e dormindo ao relento.

Albergues são uma boa opção se você não for fresco e não ligar de conversar com pessoas sobre o efeito de entorpecentes. Teve um que eu fiquei 12 horas e achei legal, tudo bem que o cara inventa de tocar xequerê as 6:30 da manha, mas pelo menos eles tratam os hóspedes bem. O Site é http://www.piratasdapraia.com/


Praia


Se você gosta de praia com muita areia e sol então esqueça a praia da boa viagem, a praia da calçada à agua tem 5 metros de areia, sol não é possivel tomar, pois os prédios construidos na orla impedem que o sol chegue na areia (parabéns engenheiros).


Na Areia, tentando (e não conseguindo) tomar um sol se atende á duas coisas: Primeiro que sua cadeira de praia não afunde na areia e você caia, pagando um tremendo mico e segundo com os vendedores de cds ambulantes na praia que toquem piriripompom. Se você cair ou encontrar um desses acabaram suas férias.


Outra coisa também não recomendada na praia de boa viagem é o banho de mar. Há milhares de tubarões a espera de uma perninha que entre na àgua. A Solução para saciar o seu calor é ou tomar uma skol de garrafão (500ml) à 3,00 reais ou tomar um banho de chuveiro na praia, esse é gratuito.


Abaixo segue um mapa da praia da boa viagem.


Culinária


A Culinária Pernambucana eu não tive coragem vontade de experimentar, quando estava na praia, passou um vendedor ambulante de ostras (eu acho) relinchando falando para eu experimentar essa iguaria típica. Imagina aquela mão de areia pegando a ostra pra comer... Por isso lá em Recife só comi no Habibs e no Bob´s.



Bom, espero que minhas dicas tenham servido de algo e que você escolha outra cidade aproveite sua viagem á Pernambuco.

2 comentários:

Unknown disse...

KKKK

FLORIANÓPOLIS É MELHOR NÉ???


KKKKK

Mônikita disse...

Gostei do novo visual do blog...
Marquinhos o Gordo tb tem blog add ele...tá no meu o link...

bj bom domingo

 
::Mil fitas Direitos Reservados