terça-feira, 24 de junho de 2008

24 Horas em Recife (4 Parte) - Final

Olá Amigos,



Desculpem a demora, estou meio sem tempo de postar, mas acho que isso se resolverá logo logo.


Vamos continuar com a última parte de 24 em Salvador Recife


No capítulo anterior....


...Tudo foi muito rápido encontramos o cara, pegamos o ingresso e demos o dinheiro, mas na hora de sair fora percebi uns outros cambistas olhando pra gente na maldade, por isso entramos no táxi (outro táxi)rapidamente e raspamos o gato 15:59....



Hora 16:00 à 17:00

Bom Pegamos o primeiro táxi que vimos. Por extrema sorte pegamos um táxi com ar condicionado (o único do estado) nem acreditei...hahahaha as coisas pareciam dar uma guinada rumo a vitória no final do dia.

Chegamos no nosso albergue e fomos esconder os ingressos em nossos pertences, afinal um ingresso valia ouro, com o mesmo devidamente muquiado decidimos comemorar tomando uma cerveja (finalmente relaxados) naquela caricatura mal feita de praia.

Até que não foi de todo mal essa segunda ida à praia, lá eles vendem garrafão de skol à 3,00 no quisoque geladissima!


Hora 17:00 à 18:00


Voltamos para o Albergue para tomarmos banho, arrumar nossas coisas para irmos para o estádio, mas eu tive a brilhante ideia de ir para o aeroporto antes deixar nossas malas no Malex, assim iriamos mais confortaveis para o estádio.

Nos arrumamos e nos despidimos dos nossos únicos amigos daquela cidade, os Reggeiros maconheiros que nos acolheram bem.

Decidimos ir para o aeroporto de ônibus, bem mais economico hehehehe... pegamos o primeiro que vimos via aeroporto. Quando entramos, sentimos um olhar meio de reprovação (não sei como sabiam que todos nós eramos paulistas, até eu com o meu cabeção que passa batido por lá não passei desapercebido) o micro-ônibus estava tomado de torcedores do sport, somente um senhor com a camisa mas quando o vimos começamos a alopra-lo, não só do time dele, mas também do estado, tudo no tom de brincadeira mas dando várias alfinetadas com isso os outros passageiros não aguentaram a pressão e sairam do ônibus para esperar o próximo ou sei la hehehe. Só sei que em questão de 5 pontos busão era da Fiel até o cobrador quase pediu para descer hahahahaha.

Chegamos no aeroporto perto das 18 horas, colocamos as coisas no malex e fomos para o estádio

Hora 18:00 à 19:00

Quando chegamos pra pegar o táxi, nenhum taxista queria nos pegar, sei lá, eu não lembro bem,
A sim... nenhum queria fazer um preço justo do Aeroporto ao estádio, eu lembro que demorou uns 10 minutos para pegarmos o táxi(coisa do destino leia abaixo) Quando iriamos entrar no taxi para ir a ilha do Fedido Retiro toca o telefone da teka:

-Alô
- E ai Teka é o tatinho
-Fala Tatinho tudo bom?
-Firmeza, vocês já pegaram os ingressos com o Renato Preto?
-Não, nem estamos sabendo....
-Então o governardor liberou os ingressos pra fiel, ta na mão do renato preto e ele ta separando, eu já peguei o meu mas ele não quer liberar quem não tiver aqui. Vem pra cá pro nosso Hotel Agora
-Estamos indo muito obrigado!!!

PUTA QUE PARIU QUE ALEGRIA, SÃO CLAUDIMIR ILUMINOU NOSSA CAMINHADA!!!

Entramos no táxi e fomos para o hotel dos" gaviões" na praia da boa viagem, o motorista pisando fundo cortando todo mundo (prometemos um adicional a ele) no meio do caminho consigo fazer contato com o Renato Preto que foi gente finissima nessa hora

- Alô Renato é o Marquinho firmeza?
- Ô Marquinho firmeza?
- Pela ordem, os ingressos estão na sua responsa?
- Sim mano, ja separei os 4 seu, vc ta vindo pegar?
- Estou ao caminho.
- Ah então faz assim, me encontra no hotel do Corinthians
- Demorô então, abraço.

Mudamos de Rumo mais uma vez , agora indo para o hotel do Coringão, também na praia da boa viagem (não sei como chamam aquilo de praia) detalhe que isso tudo ocorreu em 20 min hehehe.

Chegando no hotel, o renato não hávia chegado, mas a rapaziada toda estava lá, trombei o pavão, Gv, etc...

Renato preto chegou, eu fui um dos primeiros a ve-lo, pedi meu ingresso, mas pra variar um pouco no sofrimento, ele não estava achando.... demorou 5 min pra encontrar que pra mim parecia uma eternidade....

Hora 19:00 à 20:00

Ingresso na mão, mas agora o que eu farei com os da torcida do sport? (enfia no de quem pensou)

Muitos corinthianos estavam sem ingresso, pois esse era só pra lista que fizemos sábado na quadra, Então até que não foi muito dificil vender, dos 4 que eu tinha, consegui vender 3 a 70 reais (perdi 10 em cada) para uma rapaziada sem ingresso.Ainda morri com um na mão que até hoje está na bolsa da teka (não sei o pq)

Fomos para a av da praia pegar um taxi, desparceramos na hora de pega-lo, eu sei que fomos eu a teka um amigo do Derek e o proprio Derek (leia D-rek) em um taxi hehehe.

Chegando em frente ao fórum, uma barreira da policia militar, solicitando a todos que descessem para uma revista e irmos marchando até o estádio....

Depois da revista fomos para o estádio andando... passamos em frente ao mangue e uma favela que tem perto do estádio... onde todos ficavam gritando coisas que eu não ouvia, parecia ser comida ou agua, não tenho certeza...

Chegando no estádio já cheio de paraibanospernambucanos, tivemos aquele tumulto normal para entrar como em todos os jogos... ai fiquei triste e feliz com uma noticia. Os ingressos do sport não estavam dando acesso à arquibancada corinthiana.

Hora 20:00 à 21:00

O estádio é um lixo, eles pensam que são a NBA do nordeste, com cornetinhas, musicas do semsunga (horriveis) forró e a porra da casaca casaca.....

As pessoas que vendem refrigerante são muito inocentes, carregam a caixa em cima do ombro, um prato cheio pra TekaFiel, que a todo instante pegava os refris na faixa.

A torcida deles é ridicula, um bando de bunda mole que não canta nada a não ser quando o locutor implora no som.

O ídolo deles é o Fumagali O locutor falava assim:" e com vocês o nosso idolo maior, a pessoa que saiu daqui, fez sucesso no sul e na europa e hoje volta aqui a peso de ouro... FUUUUUUUUUMAAAAAAAGAAALIIIIIIIIII" a fiel nessa hora riu, todo mundo riu hahahahahaha

-------------------------------------------------------------

Acho que eu não preciso mais contar as horas, todos aqui sabem o que aconteceu depois, ou melhor o que não aconteceu. O Corinthians não entrou em campo, perdeu pra um time ridiculo e sem expressão, o que eu vi foi lamentavel, tanto esforço, tanta correria para nada.... tanto que eu nem consegui chorar quando acabou o jogo, só fiquei decepcionado, só isso.....


Os torcedores do Ixporti, não gritavam Ixporti, gritavam "Ah é Pernambuco" não me perguntem o motivo, talvez eles sintam inveja da gente ser a capital financeira do pais, talvez deve ser porque somos a maior cidade da américa latina, talvez eles se esqueceram que nós acolhemos os nordestinos e juntos fizemos essa metropole que aqui está, ou talvez é porque são recalcados mesmo.

Fim....


Abraços a todos!

3 comentários:

Teka disse...

Foi o melhor capitulo.. hahaha amei... muito engraçado!!!!

e a ideia do Malex foi do camarão rs rs

e roubei refrigerante mesmo
hunf
pega eu entao!

hahahaha

bjos te amoooooooooooooooo
gosto mais que temaki :D

Elaine Leme disse...

Oi, Marquinhos

Gostei muito do texto. Parabens e continue escrevendo.
Fiquei muito preocupada quando a Teka me disse que vcs iam ficar na outra torcida...que meda!

bjs

Mayara! disse...

Muito bom o último capítulo...exceto a parte do Coringão, claro!

Mas a do "São Claudimir" foi a melhor, dei muita risada! rs****


Bjs

 
::Mil fitas Direitos Reservados