terça-feira, 14 de outubro de 2008

Gentilezas

Amigos e Amigas,



Esses últimos dias tenho notado uma mudança no comportamento da população paulistana. Não sei se eles leram no meu blog sobre o fim do mundo e estão tentando dar uma de bonzinhos para serem salvos no dia do juízo final ou se colocaram "gentilentol" nas reservas de tratamento da Sabesp.

O fato é que sexta-feira estava andando com a Teka na calçada quando encontramos com um senhor, ele muito simpático disse que era pra eu tomar conta da teka pois era ela muito bonita e era dele, com certeza esse senhor tinha recebido um aumento da previdência social ou viu que faltam poucas rodadas para o corinthians subir e estava muito feliz.

Minutos depois um rapaz trabalhando com uma roupa quente de palhaço no sol entregando panfletos me aborda e fala "e ai corinthiano é nóis hein" (estava com a camiseta do eu nunca vou te abandonar) Pensei, se o tiozinho está feliz com o aumento na aposentadoria, esse palhaço esta feliz por que? Talvez porque tenha um emprego? bom sei la...

No sábadão, estava caminhando até o metro para ir ao jogo do timão. Quando encontro um flanelinha e ele me diz, falou corinthiano bom final de semana. Também não o conhecia, fiquei pensando nos fatos que ocorreram dia anterior e comecei a achar muito sinistra essa cordialidade, será que estou com um papel nas costas escrito cumprimente-me?

Pra terminar estou andando rumo ao pacaembu com a Teka, o Claudião e a Nara quando para um taxi ao meu lado e fala, entra ai que eu dou uma carona pra vocês, quando eu olho um taxista com a camisa do timão, ah perai já é muita gentileza, já ta parecendo kassabisse bichisse isso, ou o cara quer me cobrar uma corrida de 1 quadra. (depois o Claudio me falou que conhecia o senhor, mas só o reconheceu depois)

Mas em todos os casos me chamou atenção uma coisa, todos os que falaram comigo eram corinthianos, então a conclusão mais clara que posso chegar é que o Corinthians é a alegria do povo!!!

Acho que tem uma cidade que precisa ter o Corinthians no Coração

6 comentários:

Elaine Leme disse...

Isso me fez lembra de uma ocasião. Era meu aniversario e comemoravamos ali num pub no Jardins (um pouco sinistra para os padrões normais). Quando eu eu um amigo paravamos o carro pra estacionar o manobrista todo simpatico disse com uma voz grossa "Querido, pode deixar que eu estaciono". Achamos que era pura gentileza..até entrar no local e perceber que no bar havia uma mistura de povos de todas as tribos (se é que me entende). rs

è claro, não é o caso do nosso pessoal. rs

Mayara! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara! disse...

Concordo!
Barueri é uma cidade boiola demais...bem que eu tentei trazer a alegria do povo Corinthiano a essa cidade, mas desisti! Por isso, to mudando de endereço comercial novamente...vou pra Vila Yara, ali perto do "meu amigo" mano*** (vc sabe quem é)... rs****

Anônimo disse...

ISSO É CORINTHIANS.

O TIME DO POVO!

Filipe disse...

Grande post, Marquinho.

É pra rir e pra admirar.

CORINTHIANS!!!

Teka disse...

Achei o máximo vc nao ter mandado o velhote pra puta que pariu!
bjossss
atualizei o blog :D

p.s.: vc nao vai tirar essas letrinhas daqui de baixo, nunca?

 
::Mil fitas Direitos Reservados