quinta-feira, 7 de agosto de 2008

2012... o fim do mundo?

Olá amigos e amigas,

Desculpem novamente a demora, esse post eu comecei na terça-feira, então tudo que tiver escrito ontem entendam como segunda hehehehe.


Ontem estava aproveitando a minha última semana de férias da faculdade e fiquei vendo TV no meu quarto, até que tinha muita coisa legal como o CQC (sensacional) Informações das Olimpiadas no Sportv (eu acho legal também) e uma entrevista do João Gordo da MTV com o Marcelo Tas (Ancora do CQC).

Todos falam que o Marcelo é uma pessoa muito inteligente, que foi o precursor na divulgação da internet no Brasil, e etc... Pois bem estava vendo a entrevista quando uma coisa me chamou muito a atenção. Os 2 Conversavam sobre o fim do mundo em 2012.

Segundo o Marcelo, Os Maias escreveram que aos 21 dias do mês de Dezembro do ano de 2012 a terra se alinhará com o sol e o centro da Via Lactea, onde tem um enorme buraco negro. Com isso teremos a mundança do eixo da Terra e o clima mudará, aconteceram muitos terremotos, enchentes e etc... Fiquei intrigadissimo com isso e fui procurar na internet se isso era fato..

Achei que até o history channel fez uma reportagem sobre isso em 2006.

"O que irá desencadeá-la? A resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico que os maias previram a mais de 2.000 anos. "A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos" diz John Major Jenkins, autor do livro Maya Cosmogenese 2012"

Detalhe que os cientistas ja falaram que esse alinhamento acontecerá, mas não sabem as consequências.... e vocês o que acham?

Deixem seus comentários.

3 comentários:

Mayara! disse...

Eu acho que se isso for verdade mesmo, só tenho 4 anos pra fazer tudo o que quero...tudo o que planejei...
E esse tempo é muito curto!
Não tem como segurar um pouquinho a Terra não? rs***

Brincadeiras á parte, tbm fiquei intrigada, mas espero que seja apenas mais uma profecia que não se concretizou...

Beijos

PS* Vc ontem fez tanto suspense e confesso que fiquei hj o dia inteiro ligada no seu blog pra ver quando postaria a notícia! kkkkkkkkkk

Teka disse...

Eu acho que sou bruxa msmo.
Tipo assim, eu sempre achei que morreria com 27 anos.
Em 2012 eu terei justamente 27 anos...

entããããoooooooooooooo

blau blau
vamos morrer!

Anônimo disse...

Acho que até lá não termino de pagar meu ap :(

 
::Mil fitas Direitos Reservados