sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Olimpíadas 2008

Visitantes,

Espero que estejam tudo bem com vocês. Primeiramente peço desculpas pela demora na atualização do blog, minha intenção desde o inicio era atualizar 5 vezes na semana, mas devido a correria do dia-a-dia isso fica inviável.

Não sei se vocês estão acompanhando as olimpíadas de Pequim, eu confesso que por vários dias perco a paciência de assistir, devido as derrotas constantes de nossos atletas e fico xingando, bravo, pensando: Porra poderia ser melhor né. Conversando com a Teka sobre isso chegamos a uma conclusão até meio obvia.

Suponhamos que um atleta como o a Edinancy entra no tatame para disputar uma medalha com uma americana, qual seria o pensamento dela? "Pô olha até onde eu cheguei, eu preciso dessa medalha, porque se eu ganhar talvez tenha mais patrocinio para o meu esporte, não precisarei trabalhar para sustentar a minha familia e depois correr para o treino"
enquanto isso a Americana pensa: "Mesmo se eu não ganhar essa medalha minha familia continua bem de vida e posso me dedicar mais ainda para o meu esporte." Quem tem mais chance de ganhar até mesmo pelo emocional, sem contar treinamento?

Agora vejamos o Cesar Cielo, esperança de ouro hoje na natação, detentor do recorde olímpico. Ele é um rapaz de familia da classe mediana, aprendeu inglês na infância e pode (graças a deus) estudar em uma universidade americana e se dedicar quase que em tempo integral à natação. Isso porquê todos os alunos de universidade americana praticam algum esporte e os da brasileira? Alterocopismo?

Então me pergunto: Da pra cobrar alguma medalha de nossos atletas? que mesmo sem infra-estrutura, que usam o sertão para praticarem as provas de maratona, sem calçados apropriados. Com lutadores de judô que trabalham de servente de pedreio durante o dia fazem de tudo para elevar o nome do seu esporte?

Você responde, mas uma coisa é certa. Eu continuarei acompanhando e torcendo para todos que estão representando nosso pais, desde o esporte bretão ao boxe.

Abraços

1 comentários:

Teka disse...

Falou tudo meu amor. Realmente o brasil ainda tem um problema "cultural" e "emocional" muito grande. o brasileiro , em grande maioria dos casos, pede licença pra passar, pór toda a sua trajetoria de luta.
Fora todos os outro problemas que nao vou me alongar..
bom, como chegamos a essas conclusões juntos, digo que concordo com tudo o que vc diz e mais um pouco até rs
beijos

 
::Mil fitas Direitos Reservados