sexta-feira, 5 de setembro de 2008

NINGUÉM Ama....

Amigos e amigas tudo bom?

Essa semana esta complicadissima para mim pois estou em semana de provas na faculdade, osso total e essas provas são as mais faceis, por isso tenho que ir muito bem nelas para depois ficar sossegado.


Mesmo com tantos afazeres ainda tive tempo de exercer a minha cidadania. O Senhor Kassab (aquele da musiquinha, quem sabe sabe, vota no kassab) esta invadindo nossos lares todo santo dia falando da tal do Amarula , porque agora temos um sistema de saúde de qualidade, e bla bla bla.... Bom decidi então em pról da população, pegar uma puta inflamação de garganta do caralho, com um mal estar e de quebra uma tosse, tudo isso para não utilizar o meu convênio carissimo e ir até a MAma ver como é o atendimento a população que necessita.

Escolhi um horário bem calmo, no meio da tarde para realizar o teste, cheguei no local as 14 horas, na verdade essa Ama não é um prédio novo igual falam, e sim um hospital velho, o fato é que eles só reformaram uma parte e fizeram essa clinica, bom mas quando coloco os pés no recinto me deparo uma uma enorme fila, fui orientado a pegar uma senha para fazer o cadastro, minha senha era a de numero 164 e logo fui atendido na recepção, dei meus dados cadastrais e me pediram para aguardar pois primeiro teria que passar na triagem, até ai tudo bem o problema que quando eu olho para o sistema de senha ainda estava na senha 140, olho em direção a porta e vejo alguns médicos saindo para almoçar 2, 3 de uma vez (nada contra eles almoçarem, afinal é um direito deles mas precisa ir todo mundo junto?) Comecei a ver que esse sistema (como todos os outros) é falho.

Procurei então fazer amizades com moribundos e descobrir o que levou eles a estar nesse local,
O Primeiro Senhor, de camisa laranja e corcunda, parecia estar com problema estomacal, estava muito bravo pois a senha no guichê não seguia a ordem de chegada, a numeração dele era 141 e ja estavam chamando os numeros 145,146 e nada de chama-lo, realmente um equívoco, pois no mínimo o sistema teria que seguir uma ordem, ele me contara que estava no local desde as 13:00 e que lá era o hospital mais perto que tinha, ele disse também que no começo a Ama era muito boa, tudo organizado e limpo, com cadeira para todos e bom atendimento, agora o que restou foi somente as filas e os médicos que continuam atendendo bem.

Nesse momento me chamaram para fazer a triagem, tiraram minha temperatura, meus batimentos cardiacos e mediram minha pressão. Depois disso voltei a sala de espera afim de aguardar o médico me chamar.

Volto ao lado desse senhor e vejo um outro rapaz conversando com ele. Um rapaz de 36 anos, forte, trajando uma camisa verde e bem falador, o mesmo começou a contar o seu drama. Ele estava lá por causa de sua mãe, essa senhora estava com problemas estomacais também, a 8 dias só vomitava, comia e vomitava, tomava remédio e vomitava. Ele contou que era a 8 vez que ele estava indo no Ama, que ja tinha ido no da Vila Alpina, no Tatuapé e em nenhum lugar desses tinham resolvido seu problema, contou-me também que em virtude de acompanhar a mãe todo dia nesse drama, alem de não dormir direito, acabara de perder o emprego de vendedor, pois seu chefe não quis saber o porque ele faltou uma semana no trabalho, mesmo com declarações botou o rapaz para o mundo do desemprego. Ele já não sabia mais o que fazer, estava visivelmente abalado, disse que depois que a sua mãe tivesse alta, ficaria com ela no hospital até passar o efeito do remédio e ela vomitar de novo, como aconteceu das outras 7 vezes.

Bom enfim depois de 2 horas chama meu numero no painel, parecia até que tinha ganhado na mega-sena, a dor nem incomodava tanto, só o cansaso pela espera. Realmente o senhor de camisa laranja tinha razão, o atendimento dos médicos estava bem melhor, me atendeu uma Doutora, Jovem, parecia recém formada, talvez esse o bom motivo do atendimento, os médicos novos fazem isso porque ainda estão apaixonados pela profissão, não sabem ainda a merreca que irão receber no final do mês, mas enfim... Fiquei na sala com a Doutora durante uns 10 minutos, ela fez todos os procedimentos normais, sempre cordial e educada me explicou o que eu sentia, qual medicamento tomar e quando tomar, só que ela falou uma palavra que me desagrada totalmente, uma não , duas.... Injeção... e Bezetacil..... não tenho medo, só pavor de agulha, pqp é foda...

Voltei para sala de espera para aguardar a minha vez de tomar a injeção. Fiquei pensando eu pelo menos sou jovem, estou com uma dorzinha de garganta simples, e as senhoras de idade que mal consegue se locomover? E a mãe do rapaz que foi 8 vezes ao hospital e não teve seu problema solucionado?

Eu saí do hospital as 16:35, 2 horas e meia de espera, isso em um dia de semana a tarde e se fosse na madrugada de sexta para sabado, que fora as dores tem os acidentes, tudo junto? foda né...

O Foda mesmo é ver o senhor Prefeito posando de bom moço, falando que ta tudo bem, sendo que o sistema de saúde esta na LAma.


Abraços e bom final de semana...

Go to MG

2 comentários:

Unknown disse...

uuuaaaaaaaaauu!

que belo post!!!

tá na hora de pagar um plano de saúde heim dr. Markinho?
e só pra avisar... mesmo nos hospitais articulares, com convenio legal, eu ja passei 1h pra ser atendida tb!!!

mas eu gostei desse post!

bjos e melhorasssss

Mayara! disse...

É, eu concordo com a Teka...plano de saúde é sempre bom, mas tbm não nos livra desses desconfortos.

Já (mais de uma vez) fui mal atendida no renomado Hospital Nove de Julho. Inclusive, em uma das vezes que fui, o senhor meu esposo que me acompnhava, quase colocou aquele hospital abaixo, devido o descaso.
Enfim, e isso pq é o tal do Hospital Nove de Julho...=/

Bjs

 
::Mil fitas Direitos Reservados