quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Acampamento Parte I

Em 1995, já estava no meu segundo emprego, trabalhava de office boy na associação do MP. Lá eramos em 8 mensageiros, mas na verdade a nossa panela se resumia a 5. Rodriguinho, eu, Latino (apelido que demos a ele em virtude do bigodinho dele ser igual ao do cantor na época) Paulo Branco vulgo Paulão e Paulo Preto, também conhecido como Pepê.

No Carnaval desse ano Rodriguinho havia descoberto um local em Bertioga para a prática do camping, o Local chamava-se Prainha Branca ou simplesmente Prainha, muita gente deve conhecer esse local, pois virou febre em 1999 acampar lá, com o número de pessoas cada vez maior a prainha evoluiu, as lanchonetes começaram a contar com luz e água, as trilhas com concreto, teve também a proibição de acampar na areia, somente em campings, enfim tudo moderno. Mas em 1995 não era nada lá, apenas um boteco com vinho e cigarro paraguaio e só.

Rodriguinho voltou do carnaval empolgadissimo com o local, falava que era da hora, era deserta e sensacional... nós 4 ficamos muito curiosos, e combinamos de ir quando recebessemos o salário daquele mês, que seria na outra semana. Mas tinhamos vários problemas, aonde dormiriamos por exemplo? Rodriguinho ficou de arrumar isso, pegaria 2 barracas emprestadas, cada um levaria o seu colchonete ou saco de dormir.

No dia do pagamento, (sexta-feira) chegamos todos com nossas mochilas. Anciosos, não viamos a hora de acabar o expediente para irmos rumo a praia, quando deu 17:30 saimos todos afoitos em direção ao mercado, precisariamos comprar miojo, atum, alcool e vinho, tudo isso para nossa sobrevivência.

Depois de nossas compras, fomos para a estação Brás do trem, pegamos o coletivo (lotadissimo) para estação estudantes em mogi das cruzes, lá pegariamos o Ônibus para Bertioga. Já na estação Brás percebemos que o clima não estava muito favoravel, aquele vento frio que gela até a espinha já estava nos assombrando, era inicio de março, inocentes não sabiamos que em março chove muito.

1 hora e 50 minutos depois chegamos na estação estudantes, a maioria de nós tinha 15 anos, mas ja bebiamos cerveja e vinho e foi isso que fizemos , começamos a beber e trocar ideia esperando que o nosso ônibus da rede eroles (nunca me esquecerei dessa empresa) chegar. Nessa conversa descobrimos que Rodriguinho não tinha conseguido as 2 barracas e sim uma somente para 3 pessoas modelo canadense, mas ele nos garantiu que dava para dormir sossegado os 5 na barraca. Eu como não sabia de nada achei normal e nem me atentei a esse fato. (Agora eu sei que a barraca canadense de 3 pessoas cabe no máximo 2 pessoas maginhas com as mochilas, sei também que ela é muito, mas muito pesada, muito mais pesada que a iglu, adiquiri uma dessas 3 anos depois, que era o que a maioria usava. )

O Busão chegou entramos e partimos rumo a rodovia Mogi Bertioga.....

1 comentários:

Teka disse...

Muito bom.
Uma vez me chamaram pra acampar na Prainha Branca... más a minha mãe estava por perto e soltou uma gargalhada tão grande e uns comentários tão maldosos ao meu respeito, que nunca mais tocaram no assunto, com medo de me levar!

 
::Mil fitas Direitos Reservados