quinta-feira, 30 de outubro de 2008

A CBM - Parte I

Olá amigos e amigas,

No final de 1995 e inicio de 1996 menos de 1% da população nacional tinha acesso a internet, acho até que nem metade da população tinha linha telefônica, pois naquela época a telesp fazia uma espécie de fila, e para conseguir uma linha demorava uns 2 anos, sem contar que era muito caro, tipo uns 2.000 reais hoje, mas também tinha o seu lado bom, você comprava as ações da Telesp e as vendia para a própria telesp e o seu telefone saia praticamente de graça.

Quem tinha telefone as vezes não tinha um computador, um computador bom (Pentium 100 com Win 95) uns 2,600 reais hoje, alem de tudo isso também tinha o provedor de acesso, que era deveras caro, por exemplo o UOL cobrava 30 reais 10 horas de acesso. Em resumo, era mais facil você comprar um fusquinha e sair a procura de amizades e diversão do que ter internet em casa.

Enrico, que foi o meu melhor amigo durante a adolescencia, ganhou de presente, um computador Pentium 100 com a placa de fax modem e prontinho para acessar a internet. Assim que ele ganhou me chamou para ver o seu novo brinquedinho, Enrico na época namorava a Claudia, que era nossa amiga também e era sua vizinha (lembro que quando nós saiamos escondidos dela, ele precisava empurrar o carro até a esquina para não fazer barulho, pois a rua era silenciosa e quase não passava ninguém) ficou nos mostrando todos os esquemas e nós ficamos admirados com tanta modernidade.

O que eu não sabia e Claudia até hoje nem sonha em saber é que Enrico entrava na net principalmente após a 0:00 quando o pulso é único e que havia descoberto uma sala de bate-papo no UOL chamada Conversa a Beira-Mar ou CBM, nos dias de semana, na madrugada ele ficava teclando com as mais variadas pessoas de todo o pais, fazendo amigos. Na sexta-feira seguinte meu melhor amigo me chamou para dormir em sua residência, pois queria me mostrar um segredo, depois da aula passei na casa dele, ele já hávia comprado cigarro e cerveja para nós, ficamos bebendo e conversando até a meia-noite quando ele entrou na net e me mostrou a CBM.

Lá, seu nome não era mais Enrico, agora era Fox e conhecia a todos daquela sala, era sensacional, eu no começo fiquei em dúvida pensando será que é real mesmo? Era muito doido tudo isso...

Amanhã tem mais....

0 comentários:

 
::Mil fitas Direitos Reservados